DA LUZ, A MESTRA DOS SABORES


Essa é mais uma homegeada do Projeto Sextas-Feiras Culturais.
 
Maria da Luz Ferreira de Freitas, a conhecida Da Luz, filha de Severino Ferreira da Silva e Vicência Ferreira da Silva, nasceu em Arcoverde, 18/09/1940. É viúva e tem três filhos: Ana Rosa, Fernando e Eduardo e cinco netos: José Vinícius, José Vítor (Ana Rosa), Eduardo Filho, Maria Eduarda e Mateus (Eduardo).

Aos 11 anos saiu da casa dos pais e foi criada pela família de Dr. Ruy de Barros e Dona Dalza de Barros, seus padrinhos. Tendo desde cedo demonstrado vocação pela gastronomia, aos 14 anos, iniciou-se na arte de cozinhar, incentivada por sua madrinha, que era uma cozinheira de mão cheia.

Ficou com a família Barros durante 30 anos. A partir de então, iniciou a carreira de empresária do ramo dos sabores na Pizzaria Napolitana, que funcionou na rua Prudente de Moaraes. Depois, esse estabelecimento foi transferido para a Praça Virgínia Guerra.

Posteriormente, mudou-se para o projeto do Arco Center, comandado pelo Pe, Adilson Simões, onde adiministrou o Restaurante Casa Grande´, tendo permanecido por dez anos.

Por último, comandou o restaurante da AESA até o início do ano de 2010 e hoje atua fornecendo marmitas e atendendo a pedidos de festas particulares, com estabelecimento na Rua Leonardo Pacheco Duque.

Afirma que está no final da carreira e repassa os seus ensinamentos para a filha Ana Rosa, que está abrindo um novo Restaurante, o Café Rio Branco, cujo nome foi escolhido em homenagem ao Sr. Noé do Bar e Dona Licor (pais do Dr. Luiz Wilson), que possuíram um estabelecimento homônimo.

Da Luz, o sabor de Arcoverde passa por tuas mãos.

Comentários

Postagens mais visitadas