teste

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ARCOVERDE REALIZA NESTE SÁBADO IV ENCONTRO DE BOIS

Neste sábado (04/02), pelo quarto ano consecutivo acontecerá a prévia carnavalesca de rua denominada Encontro de Bois de Arcoverde. O evento é um cortejo de agremiações puxadas por orquestra de frevo, que circula pelas ruas da cidade arrastando milhares de foliões. Esse ano o Encontro será composto por trinta agremiações, dentre bois, ursos, jaraguás e bonecos.

A novidade deste ano é que o cortejo terá um abre alas formado por dançarinos do Boi Arcoverde, além da presença de um grupo de Jaraguás vindo da cidade de Tupanatinga especialmente para o evento.

A prévia é organizada pelo COCAR em parceria com a Liga de Bois de Arcoverde e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e de empresas da cidade. A concentração está marcada para 15 horas na Praça do São Geraldo, de onde o cortejo sairá com destino à Praça da Bandeira. Ali haverá a performance individual de cada uma das agremiações participantes e muito frevo com a Orquestra Metais de Ouro.

Este ano o homenageado é Salvador José da Silva, Seu Salvador, brincante que, desde criança, teve ativa participação no carnaval de rua de Arcoverde. Ele abrilhantou com seu “Boi Lavandeira” os três primeiros Encontros de Bois e nos deixou há três meses, no entanto, o seu brinquedo terá continuidade com os filhos.

A festa tem a participação de agremiações de cinco comunidades arcoverdenses e a grande maioria dos integrantes são crianças e adolescentes, que garantem a manutenção da tradição carnavalesca na cidade de Arcoverde. Sem cordão de isolamento ou comercialização de camisas, o desfile pretende incentivar a criatividade e a espontaneidade do carnaval de rua.

Como ocorreu nos anos anteriores, espera-se que grande público prestigie essa prévia que não tem fins comerciais, nem de competição entre as troças participantes, o que predomina é a vontade de brincar e mostrar para a cidade toda a riqueza dessa brincadeira que ano após ano cresce em empolgação e se renova em foliões e fantasias.

A ornamentação do palco é viabilizada mediante parceria do COCAR com o Centro Integrado de Cultura e Arte – CINA, liderado pelo artista plástico Suedson Neiva.

Serviço:
O que: IV ENCONTRO DE BOIS DE ARCOVERDE
Quando: dia 04/02/2012 (sábado) concentração a partir das 15 horas
Onde: Praça do São Geraldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário