PROJETO SEXTAS-FEIRAS CULTURAIS TEM SUA ÚLTIMA EDIÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA

 Integrantes do COCAR na Rádio Cardeal de Arcoverde divulgando o evento do Sextas Culturais

Iniciado no mês de maio passado, após aprovação unânime de Decreto Legislativo proposto pelo Vereador Luciano Pacheco, o Projeto Sextas-Feiras Culturais chega, nesta sexta-feira, dia 16/12, a sua oitava e última edição, homenageando os segmentos da comunicação e arte-educação.

O evento que ocorrerá na Câmara de Vereadores, a partir das 19:30h, vai fazer uma louvação aos canais de comunicação (rádios, jornais, tv, blogs, etc), aos radialistas e  aos arte-educadores. Os homenageados receberão diploma conferido pela Câmara Municipal pela sua contribuição para a cultura de Arcoverde.

O segmento da comunicação, sem dúvida, faz parte da cultura de um lugar, na medida em que transforma os fatos socias em notícias, mantendo a população informada, além de trazer para a comunidade vasta programação de entretenimento.

Os arte-educadores são, por sua vez, legítimos promotores da cultura, atuando na formação das pessoas com conteúdos relativos à cultura e a arte. Essa atividade ganhou ainda mais relevância com a exigência, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, do ensino da arte na formação educacional das crianças e jovens.

Promovido pela parceria da Câmara de Vereadores e do Coletivo Cultural de Arcoverde - COCAR, o Projeto-Sextas Feiras Culturais, ao longo desses oito meses, fez homenagens ao Samba de Coco, aos Poetas Populares, às Artes Cênicas, às Artes Visuais, aos Músicos, à Literatura e Gastronomia, aos Cantores e Cantoras e, agora, à Comunicação e à Arte-Educação.

Janice Cavalcante, Lima Ferreira, Givanildo Maciel, João Ferreira, Ilma Pacheco, Elias Lourenço, Amannda Oliveira, Márcia Moura, Paulo Cardoso, Reginaldo Silva, Rossini Moura e tantos outros serão reconhecidos nessa última edição do Projeto como pessoas que contribuíram e contribuem para a cultura de nossa cidade.

A cultura de Arcoverde efetivamente  está sendo colocada no lugar que merece, com essa ação do Poder Público e Sociedade Civil, que reconhece o valor dos seus artistas.

Serviço:
O que: VIII Edição do Projeto Sextas-Feiras Culturais em homenagem aos segmentos da comunicação e da arte-educação.
Quando: dia 16/12, a partir das 19:30h 
Onde: plenário da Câmara Municipal de Arcoverde 

Comentários

Postagens mais visitadas