FILME SOBRE O ARTISTA PLÁSTICO ZÉ MONTEIRO ESTREARÁ ESTE MÊS

Zé Monteiro recebendo homenagem no Projeto Sextas-Feiras Culturais

O Diretor Wilson Freire anunciou que amanhã, dia 03/12, às 20h, vai ser colocado em páginas de vídeo da internet um trailer do documentário “Zé Monteiro, o homem que venceu cinco mortes”. O filme foi contemplado no Funcultura Audiovisual/2010 e é uma realização da Associação Urucungo (Arcoverde).

O documentário retrata a vida do artista plástico Zé Monteiro, que nascido na Vila de Cimbres, no ano de 1925, hoje reside e mantém ateliê em Arcoverde, onde confecciona peças esculpidas em umburana. A arte de Zé Monteiro já foi apresentada em exposições pelo Brasil afora e até no exterior e sua trajetória teve menção em vários canais de mídia, com o Diário de Pernambuco e a rede de TV SBT.

a arte de Zé Monteiro

O filme mostra um homem que vem bravamente resistindo às várias adversidades que a vida tem lhe apresentado, desde a dificuldade para sobreviver quando criança, até o momento em que, aos 77 anos de idade, acometido de grave enfermidade, foi desenganado pelos médicos, e, por força da arte, reagiu e consegue se manter vivo até os dias de atuais, como um artista produtivo e reconhecido.

A estréia oficial do documentário acontecerá no dia 10/12, às 20h, na Associação Urucungo, localizada no primeiro andar do CECORA, no Centro de Arcoverde.


Colaboração: Lúcia Vieira (filha do artista)

Comentários

Postagens mais visitadas