O COCAR


O Coletivo Cultural de Arcoverde – COCAR, fundado em 17 de outubro de 2009, é uma associação civil sem fins lucrativos, sem vinculação político-partidária ou preconceito de qualquer espécie, que tem como missão a defesa dos valores culturais e históricos da cidade de Arcoverde (PE) e Região.

O COCAR é constituído por sócios, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas, não havendo limitação quanto ao número de integrantes. Sua administração é feita por uma Diretoria Executiva, escolhida em eleição direta dentre os associados, para um mandato de dois anos. Todos os cargos são de exercício gratuito, sendo excluído da Diretoria Executiva o integrante que venha a receber remuneração da entidade.

Dentre outros, pode-se destacar como objetivos do Coletivo Cultural: a) oferecer bens culturais à população local, com intuito formar público sensível às diversas manifestações da arte; b) incentivar à produção artística local; c) favorecer a pesquisa sobre a formação histórica da sociedade arcoverdense; d) promover ações voltadas à profissionalização da cadeia produtiva cultural e; e) realizar atividades de arte-educação como forma de inclusão social.

A atuação do COCAR tem se dado através da realização de eventos culturais e artísticos ; da promoção de apresentações artísticas nas áreas de música e poesia; da assessoria a artistas na elaboração de projetos, prestação de contas e na formalização de pessoas jurídicas; da divulgação da cultura de Arcoverde e Região através do blog www.coletivococar.blogspot.com; da organização de eventos envolvendo manifestação da cultura tradicional; da participação em fóruns de discussão acerca da formulação de políticas públicas para área cultural; da promoção de oficinas visando à formação de profissionais em atividades meio do segmento artístico e da realização de atividades culturais nas escolas e nas comunidades.

O COCAR foi reconhecido em 2010 como Entidade Utilidade Pública Municipal pela Lei n.  2.197/2010, além de ter recebido da Câmara de Vereadores de Arcoverde votos de aplauso pelas atividades realizadas.

ATUAL DIRETORIA (2018-2019):
PRESIDENTE: JOSIAS JOSÉ DA SILVA
VICE: KLEBER ARAÚJO
DIRETOR ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO: DRAITON MORAES
DIRETOR DE EVENTOS:EDILZA VASCONCELOS
DIRETOR JURÍDICO: RÔMULO CRISTINO
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO: JADSON ANDRÉ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.