ARCOVERDE CELEBRA 33 ANOS DA PARTIDA DE RAUL SEIXAS COM O CONCERTO "ARCOVERDE CANTA RAUL"



No domingo, 21 de agosto, vão-se 33 anos da partida de Raul Seixas, um dos maiores ídolos da música brasileira, considerado o pai do rock nacional. Em Arcoverde, Sertão Pernambucano, os artistas do MAMA – Movimento Arcoverdense de Música Autoral – MAMA se reúnem para celebrar a data com a realização do concerto ARCOVERDE CANTA RAUL.

O evento acontece no Cento de Gastronomia e Artesanato – CGA (antigo açougue público), a partir do meio dia, com entrada gratuita. Pelo palco passarão cerca de quinze artistas, além de integrantes do Fã Clube Raul Rock Seixas, fundado em Arcoverde na década de oitenta, que permaneceu em plena atividade durante mais de dez anos.

Na parte musical, cada artista apresentará duas canções do homenageado com releituras em que os cantores e cantoras darão um toque pessoal nos arranjos e na interpretação. A participação do Fã Clube ocorrerá com depoimentos e apresentação de alguns objetos da coleção do grupo.

Para Josias Silva, um dos fundadores do Fã Clube de Raul: “Será uma excelente oportunidade para os raulmaníacos, que andavam meio desarticulados, reencontrarem- se para lembrar da trajetória do Raul Rock Seixas e, quem sabe, planejarem outras iniciativas que mostrem às novas gerações a grandeza do artista que foi o Raulzito”.

A produção do Arcoverde Canta Raul é do COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde e conta com apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, e do SESC.

Estão confirmadas as presenças de Adriano Lima, Sílvia Regina, o Mago RM, C*ZAr, Clivaldo Nunes, Maria Érika, Leandro Vaz, George Silva, Orlando Melo, Cição, Neguinho Arcoverde, Noé Lira, Tenório Barros, Nix La Marge, Felipe Morais e mais quem se disponha a pegar seu violão e fazer algum som de Raul Seixas.

SERVIÇO

O que: Arcoverde Canta Raul

Onde: CGA – Centro de Gastronomia e Artesanato

Quando: dia 21 de agosto (domingo), a partir das 12h

Quanto: entrada gratuita


arte: Paulo Rafael (Mago RM)


Comentários

Postagens mais visitadas