SANFONEIRO ZÉ DO PEBA AGORA É CIDADÃO ARCOVERDENSE

 

Zé do Peba tocando na Câmara de Vereadores de Arcoverde

Realizou-se hoje na Câmara de Vereadores a sessão solene em que foi entregue a José Bezerra da Silva, o sanfoneiro Zé do Peba, o título de Cidadão de Arcoverde. O projeto de Decreto Legislativo foi uma iniciativa do Vereador Luciano Pacheco e aprovado por unanimidade.

Estiveram no evento os parlamentares Siqueirinha (Presidente da Casa), Luiza Margarida, Luciano Pacheco, João Marcos, Brito e João Taxista, além da ex-Prefeita Rosa Barros, representantes do seguimento cultural e familiares do condecorado.

Inicialmente foi exibido o documentário Zé do Peba – 55 anos de Forró, produzido pelo COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde e realizado pela C*zar Audivisual, onde foram destacados aspectos marcantes da vida do artista, desde a sua infância em Buíque até o reconhecimento como um dos grandes músicos da Região. O vídeo em breve será disponibilizado na internet.

Na sua fala, Zé do Peba agradeceu aos integrantes da Casa Legislativa e se disse feliz por agora ser reconhecido como um cidadão da terra que o acolheu. Como não poderia ser diferente, a sessão solene encerrou com o músico tocando sua sanfona, para deleite da plateia.

foto: COCAR








Comentários

Postagens mais visitadas