FESTIVAL COSME E DAMIÃO CHEGA A SUA NONA EDIÇÃO

Fé, Tradição e Resistência

08 a 12 de março de 2022

Promovido pela Associação Cultural Raízes do Sertão, da cidade de Arcoverde/PE, o Festival Cosme e Damião chega à sua 9ª edição no ano de 2022. Desde 2015 foram realizadas diversas ações voltadas para a comunidade do São Cristóvão e bairros vizinhos, como oficinas gratuitas de reciclagem, música percussiva, dança popular e teatro de rua, e apresentações de grupos artísticos.

Neste ano, o Festival terá duração de 5 dias e contará com 10 atrações culturais, entre brinquedos populares, contação de histórias, filmes e apresentações musicais, além é claro, de brincadeiras tradicionais de Cosme e Damião. Todas as atrações culturais e oficineiros do Festival são oriundas da cidade de Arcoverde, já que um dos propósitos do evento é a promoção e valorização da cultura local.

Respeitando a tradição de matriz africana, na qual a Associação Cultural Raízes do Sertão é fundada, haverá distribuição de comidas típicas dos festejos de Cosme e Damião como pipocas e doces, em homenagem aos Santos Cosme e Damião que no sincretismo são as Divindades Ibejis, aqueles que regem a alegria, a inocência e a ingenuidade das crianças.

As atividades da 9ª Edição do Festival Cosme e Damião ocorrerão na comunidade dos Canos, no bairro Sucupira, onde está localizada a recém-inaugurada sede da Associação. Seguindo todos os protocolos sanitários vigentes em decorrência do COVID-19, as atividades serão restritas para a comunidade e para apenas metade da capacidade da sede da Associação.

As atividades serão veiculadas nos canais oficiais da Associação Cultural Raízes do Sertão. Além disso, todas as atividades do Festival contarão com acompanhamentos de Assistente Social e Intérprete de Libras. O 9º Festival Cosme e Damião tem incentivo da Lei Aldir Blanc Pernambuco e do Governo do Estado de Pernambuco. 

Para acesso à programação acesse às redes sociais da Associação Cultural Raízes do Sertão (@associacao.cultural.raizes)

por assessoria de imprensa (@jessikabetania)



 

Comentários

Postagens mais visitadas