LULA MOREIRA E LEANDRO VAZ APRESENTAM SHOWS NO CGA EM ARCOVERDE

O Projeto ARCOVERDE enCANTA ARCOVERDE prossegue nesta sexta-feira (17/setembro) com os artistas Lula Moreira e Leandro Vaz. A noitada cultural tem início às 18h no Centro de Gastronomia e Artesanato de Arcoverde (CGA).

Nesse novo equipamento da Prefeitura Municipal você irá apreciar o melhor da música autoral de Arcoverde e tomar aquela cerveja gelada, acompanhada com comidinhas pra lá de especiais.

A iniciativa é uma realização das Secretarias Municipais de Cultura e Desenvolvimento Econômico e Turismo; e conta com parceria do COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde e do SESC.

Lula Moreira criou uma obra multifacetada onde une a essência da música do Sertão Nordestino, com as guitarras do rock e os pífanos, a exemplo da trilha do filme de Wilson Freire “Zé Monteiro o homem que venceu as cinco mortes”, ou ainda, a premiada trilha sonora da peça “ A paixão e a sina de Mateus e Catirina” que inspirou diretamente o movimento de bois em Arcoverde. O Músico ousa ao levar adiante a ideia inspirada no tropicalismo e no movimento mangue beat de unir diversos ritmos e estilos musicais em uma fusão inovadora.

Atualmente segue consolidando sua carreira e prepara um disco autoral com o registro de toda sua trajetória musical fazendo um grande caldo com as referências que possui como pesquisador de música do mundo. Lula é ao mesmo tempo pop e Underground pois transita com facilidade na cultura popular, forró, reggae, rock e hip hop. Sem dúvida é um artista raro, porque olha para trás, ou seja, para sua ancestralidade, suas origens e ao mesmo tempo, com sua Lua em Aquário, tem sua antena conectada ao futuro. 

No show do projeto ARCOVERDE enCANTA  ARCOVERDE trará seu repertório autoral junto com músicas que foram hits na voz de expressivos cantores da MPB, como Luiz Gonzaga, Alceu Valença e Lenine, trazendo uma pegada especial, onde promete um show alegre divertido, dançante e com emoção.

Leandro Vaz é filho do Violeiro Lídio Vaz e criou-se num ambiente cheio de música e poesia, daí vem as suas maiores influências enraizadas na cultura tradicional, mas que dialoga principalmente com o estilo musical rotulado de “Cantoria”, que tem dentre os seus principais expoentes Elomar, Xangai, Décio Marques e Paulo Matricó.

Em 2019, Foi vencedor da X Edição Prêmio da Música de Pernambuco, na categoria “Cantor MPB”, onde concorreu com seu disco “Madrigal”. Tem incursão ainda na seara literária, com o livro poesias (Eugênia, 2016), além de vários folhetos de Cordel.

Leandro promete apresentar amanhã no CGA um repertório essencialmente autoral, recheado com alguns clássicos do cancioneiro nordestino e será acompanhado pelos músicos Orlando Melo e Bem-Te-Vi.

Lula Moreira e Leandro Vaz são artistas integrantes do MAMA – Movimento Arcoverdense de Música Autoral, realizado pelo COCAR, cujo objetivo central é a divulgação da música produzida no Sertão do Moxotó.

 SERVIÇO

O que: Projeto ARCOVERDE enCANTA ARCOVERDE, com shows de Lula Moreira e Leandro Vaz

Quando: Sexta (17 de setembro)

Onde: Centro de Gastronomia e Artesanato de Arcoverde – Beco de Buíque

Quanto: entrada gratuita, com couvert solidário facultativo

 

Comentários

Postagens mais visitadas