ELEIÇÕES 2020 - ARCOVERDE - CULTURA EM DEBATE

 

Encerrou-se neste 27/10 o ciclo de entrevistas com os candidatos e candidata a Prefeito(a) do Município de Arcoverde. Estiveram conosco pela ordem de participação Wellington da LW (MDB); Francisco Leite (PSL); Zeca Cavalcanti (PTB) e Cybele Roa (Avante).

A iniciativa realizada pelo COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde em parceria com o Projeto Café em Cena buscou levar ao público as ideias e projetos do(a)s candidato(a)s no campo cultural em Arcoverde.

As transmissões foram feitas pelo canal do Youtube COCAR Arcoverde e foram visualizadas até agora por cerca de 2.400 pessoas, registrando-se uma forte interação dos internautas durante as entrevistas.

As perguntas, não divulgadas previamente aos candidatos, foram elaboras pelo movimento cultural e enviadas previamente às entidades organizadoras, que fizeram a triagem e organização dos questionamentos por tema.

Nas lives foram abordados temas como: programas de governo, estrutura administrativa, financiamento da cultura, democratização das políticas culturais, eventos, registro do patrimônio vivo, equipamentos culturais, subsistência dos artistas, dentre outros.

As perguntas mais frequentes foram sobre a colocação em funcionamento do Teatro Municipal e do Cinema Rio Branco, o valor dos cachês pagos pela Prefeitura e o prazo para seu recebimento, o papel do Conselho Municipal de Políticas Culturais, a cultura nas escolas e a falta de uma política permanente de valorização dos artistas.

As entidades realizadoras entendem que cumpriram com o seu papel de defensoras intransigentes da Cultura de Arcoverde, nessas entrevistas colocada no centro do debate político, e esperam ter contribuído com o processo democrático de escolha de nosso próximo governante.

Para conhecer o que o(a)s candidato(a)s pensam sobre cultural basta acessar as entrevistas que permanecem disponíveis no Youtube.

 Josias José da Silva – Presidente do COCAR

Givaldo Silva – Coordenador do Projeto Café em Cena

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas