LIVE POÉTICA “UM DEDIM DE POESIA” CHEGA A SUA DÉCIMA EDIÇÃO




A Live Um Dedim de Poesia surge como um dos desdobramentos do Projeto Recital Conectando Poesia, concurso virtual que reuniu, no mês de abril deste ano, 36 (trinta e seis) Poetas de Arcoverde/PE e Região. Assim como o projeto, a live tem por objetivo fazer e ampliar as conexões entre as pessoas através da poesia escrita e falada. 

Domingo, dia 05 de julho, Um Dedim de Poesia chega a sua edição número 10, já tendo trazido para as conversas poéticas dominicais 21 (vinte e um) poetas das cidades de Arcoverde, Alagoinha, Pesqueira, Sertânia e Buíque.

Nos nove encontros transmitidos na página do Recital Conectando Poesia através do Facebook foram registradas até o momento mais de 15 mil visualizações, onde os internautas postaram 2081 comentários de apoio aos poetas e ao Projeto, o qual é realizado pelo COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde com a colaboração de Alba Chalegre (Espaço da Palavra), Leandro Vaz (cantor e compositor), Márcia Moura (ativista cultural) e Diosmam Avelino (poeta).

Domingo participarão da live os poetas Leonardo Silva e Ramon Espíndola, ambos de Buíque-PE, que irão conversar com Diosmam Avelino e receberão como convidado especial o músico e poeta Thiago Rozilla, arcoverdense, atualmente residindo em Curitiba/PR.

Assim como nas edições anteriores, neste domingo, durante a transmissão também serão sorteados livros para o público que interagir enviando seus comentários.

Inspirando-se na palavras do poeta e escritor Manoel de Barros “poesia é voar fora da asa”, o Projeto Recital Conectando Poesia vem alçaando voos além do esperado.

Josias José, Presidente do COCAR, entende que este projeto, realizado para viabilizar espaços de apresentação de poetas durante a pandemia, superou as expectativas e se apresenta como uma iniciativa que o Coletivo pretende dar continuidade com outras ações, a exemplo de recitais presencias em equipamentos públicos e escolas de Arcoverde e Região.

(A poesia muda o mundo) 😊

ARTE: Alba Chalegre

Comentários

  1. Desejo todo sucesso ao projeto.Adoro o Sertão do meu Pernambuco. Os poetas emergiram como um Rio que transborda de paixão,na vida árida. Louca para ouví-los

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas