ASSISÃO MERECE TODO O NOSSO RESPEITO!!!

Assisão distribuindo as cestas básica arrecadas em sua live

É com profunda indignação que o COCAR vem neste domingo fazer sua manifestação de desagravo ao cantor e compositor pernambucano Assisão.

Considerado pela crítica e pelo público como um dos maiores artistas do gênero forró, o cantor foi comparado a um cachorro pelo comediante Murilo Couto, que participa do programa The Noite, apresentado pelo também comediante Danilo Gentili, do SBT.

Murilo publicou um vídeo na manhã deste sábado (25) na sua conta pessoal do Instagram, mostrando total falta de respeito com o músico, mas também com a pessoa humana, sem pelo menos conhecer a história e trajetória, do artista. Além de ser comparado a um cachorro, o forrozeiro foi chamado de bêbado e drogado.

Assisão já lançou 46 discos e é autor de mais 700 composições, suas músicas também fazem sucesso na voz de outros cantores como Elba Ramalho, Flávio José,  Maciel Melo, Trio Nordestino, Zé Ramalho,  Alceu Valença, Genival Lacerda, Santana, Flávio Leandro, Joquinha Gonzaga, Os 3 do Nordeste, Amelinha, Petrucio Amorim, Azulão e  Dominguinhos. O forrozeiro está entre os artistas do gênero de melhor performance de vendas, ultrapassando os 3 milhões de discos .

Esse tipo de publicação só demonstra a falta preparo e sensibilidade, além de ignorância cultural e  falta de respeito de um artista para com outro, se é que esse tal Murilo Couto merece ser chamado de artista.

Assisão é muito querido em Arcoverde, cidade onde inclusive já residiu, e certamente seu público deve está revoltado com esta publicação grotesca e, por que não dizer, criminosa. Encerramos nossa indignada postagem com esses versos do Poeta Allan Sales, glosando mote dado por Alexandre Moraes:

Um nortista no Sudeste
Vocifera uma nojeira
Disse um monte de besteira
Sobre um cabra do Nordeste
Estultice inconteste
Cada um dá o que tem
Esse lixo de Belém
Tabacudo fi do cão
Se mexeu com Assisão
Mexeu comigo também.


FOTO: acervo do artista

Comentários

Postagens mais visitadas