COCAR ANUNCIA HOMENAGEADOS DA X CAMINHADA DO FORRÓ DE ARCOVERDE


Inácio Pé de Gréa participando da Caminhada do Forró
Tião Rodrigues vestindo camisa da Caminhada do Forró



Em 2020, a Caminhada do Forró de Arcoverde completa 10 anos, trazendo mais uma vez para as ruas da Cidade, durante o período junino, a força da música de raiz e as mais representativas manifestações da cultural local.

O evento é realizado pelo COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde e conta com apoio da Prefeitura Municipal, Governo do Estado, de empresas amigas da cultura e, principalmente, dos artistas que integram o cortejo.

A Caminhada destaca-se por ser um evento democrático, sem cordão de isolamento e com ampla participação popular. No ano passado mais de 25 mil pessoas acompanharam o cortejo, que arrasta brincantes de todas as gerações.

Na sua décima edição, apresenta como homenageados o sanfoneiro Inácio Pé de Gréia e o artista plástico Tião Rodrigues. A escolha se deu em razão da vinculação dos dois personagens à Caminhada e a sua contribuição para a cultura de Arcoverde.

Tião vem emprestando a sua criatividade para elaborar a arte das camisas da Caminhada desde a sua primeira edição. É também um dos artistas mais requisitados na confecção dos cenários e adereços que compõem a ambientação das principais festas populares de Arcoverde e cidades vizinhas, além de produzir painéis retratando a arte e a cultura da Região.

Já o sanfoneiro Pé de Gréia é, fora dúvida, um dos músicos mais populares da Cidade, tendo participado da Caminhada desde o início, mostrando-se um grande incentivador do evento, ainda quando acompanhavam o cortejo apenas algumas dezenas de pessoas.

A apresentação oficial dos homenageados será realizada no Forró do COCAR, que acontecerá no dia 04 de abril, no Democrático Esporte Clube. Na próxima semana, serão divulgadas as atrações desta prévia que promete repetir o grande comparecimento do público e a maravilhosa animação que ocorreu em 2019.

A data da Caminhada do Forró de Arcoverde - o maior cortejo junino do Brasil será divulgada em breve aqui no blog.

foto de Inácio: Josias José
Foto de Tião: fanpage do artista 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas