XV FORROBODÓ DOS ARCOVERDENSES, NOITADA DE FORRÓ E ALEGRIA EM RECIFE


Imagem do XV Forrobodó dos Arcoverdenses
Às 4:30h da manhã, o sanfoneiro Manoelzinho do Acordeon fechava com estilo a noitada de festa que aconteceu nesta madrugada na Sala de Reboco e ainda segurava alguns casais no salão. Na saída da casa de forró, encontramos um arcoverdense que enfaticamente afirmou: "a brincadeira de hoje foi massa, quem não veio perdeu um grande momento de confraternização, de boa música e de alegria." De fato, o XV Forrobodó dos Arcoverdenses, mesmo diante das dificuldades provocadas pela greve dos caminhoneiros, cumpriu o seu papel de ser uma das melhores prévias de interioranos radicados em Recife.

Um público de cerca de 500 pessoas compareceu ao evento e manteve-se em perfeita harmonia e animação até o final da festança. O Forrobodó, que também serviu de mote para o lançamento da VIII Caminhada do Forró de Arcoverde, trouxe ao Recife artistas de Arcoverde que se revezaram com valores da Capital do Estado, apresentando o melhor do forró tradicional.

A festa iniciou por volta das 22h com o sanfoneiro Gilmar Leite (Olinda), seguido pelo trio de forró Raiz de Mandacaru (Recife), que jogou a galera no salão, cantando principalmente clássicos do repertório do Trio Nordestino.

Por volta de uma hora deste dia 27, assume o comando do palco a banda da casa, o competente Quinteto Sala de Reboco, que acompanhou os demais artistas que abrilhantaram a festa. Antes de subir ao palco o primeiro cantor, o  jornalista Edson Bezerra, coordenador do evento, deu boas vindas ao público e passou a palavra para Jennecy Manguaça, homenageado da Caminhada do Forró de Arcoverde, que proferiu palavras de agradecimento pela lembrança do seu nome, e passou a fazer o que sabe bem, animar o palco e apresentar os artistas que cantaram na seguinte sequência: Kleber Araújo (Arcoverde), Wagner Carvalho (Arcoverde), Marzinho de Arcoverde, Márcia Lima (Arcoverde), Eduardo Moreno (Recife) e Manoelzinho do Acordeon (Bonito).

Edson Bezerra ao lado de Jennecy Manguaça (de chapéu)
Certamente quem não compareceu ao XV Forrobodó dos Arcoverdeses deixou de apreciar uma noitada de alegria e de confraternização, ao ritmo do autêntico forró pé-de-serra. Isso, no entanto, é só o começo dos festejos juninos, pois a Cidade de Arcoverde está esperando por todos para brincar o seu maravilhoso São João e, em especial, participar do "Maior Cortejo Junino do Brasil", a Caminhada do Forró de Arcoverde, realizada pelo COCAR.



  fotos: acerco do COCAR

Comentários

Postagens mais visitadas