PREFEITA MADALENA BRITTO CONFIRMA APOIO À CAMINHADA DO FORRÓ DE ARCOVERDE

Madalena Britto e Wellington Araújo ao lado de representantes do COCAR
A Prefeita e o Vice, Madalena Britto e Wellington Araújo, receberam na noite deste dia 25 representantes do COCAR - Coletivo Cultural de Arcoverde para tratarem da Caminhada do Forró de Arcoverde.

No início da reunião, os integrantes do Coletivo entregaram convite para o lançamento da Caminhada em Recife, que ocorrerá em 26 de maio na casa de forró Sala de Reboco, no bairro do Cordeiro. O evento ocorrerá durante o XV Forró dos Arcoverdenses.

Em seguida, a Prefeita falou que vem acompanhando o sucesso da Caminhada do Forró desde suas primeiras edições e que, enquanto estiver à frente da Municipalidade, não faltará apoio para este cortejo cultural que já é uma tradição no grandioso São João de Arcoverde.

O Vice-prefeito ressaltou a importância da Caminhada para os turistas e para o comércio de Arcoverde, principalmente para aqueles estabelecidos no Centro Comercial de Arcoverde - CECORA, que todos os anos lota com a chegada do cortejo junino.

Os integrantes do COCAR ressaltaram a importância desta parceria Poder Público - Sociedade Civil na realização de eventos culturais e chamaram atenção para a necessidade de incrementar a segurança e o conforto dos foliões juninos que, ano após ano, têm crescido em número e em animação durante a Caminhada do Forró. A Prefeita, então, reiterou que o evento contará com total suporte da Administração Municipal para torná-lo ainda melhor.

A Caminhada do Forró ocorrerá no dia 23 de junho (sábado) com concentração nas proximidades da Estação da Cultura (antiga estação ferroviária) marcada para as 10h e saída para a feira às 13h. Este ano, o evento que está na oitava edição promete muitas novidades e uma melhor infraestrutura para o público. O homenageado da festa em 2018 é o radialista Jennecy Manguaça, um dos personagens mais conhecidos do São João de Arcoverde, pela sua participação irreverente como apresentador em polos de animação.

Em 2017, a Caminhada do Forró atingiu um público superior a 10 mil pessoas e levou o melhor das tradições juninas para as ruas de Arcoverde, tendo como ponto final a feira, onde se apresentaram os artistas Valdinho Paes e Derico Alves. 

Estiveram representando o COCAR os diretores Draiton Moraes e Kleber Araújo, além do produtor Jean Carlos.

foto: acervo do COCAR

Comentários

Postagens mais visitadas