DESTRUIÇÃO DE PAINEL LITERÁRIO EM SERTÂNIA É REPUDIADO PELO COCAR


Painel Literário desfigurado
Em janeiro passado, noticiamos neste espaço com orgulho o lançamento do Projeto Painel Literário de Sertânia, mediante o qual a antiga estação de trem foi decorada com poemas de artistas da terra ilustrados com gravuras. No painel foram contemplados poemas de dramaturgos, escritores de literatura infantil, contistas, romancistas, memorialistas, poetas e escritores, além de compositores e musicistas. Diversos desses poemas foram ilustrados por pinturas a óleo.

Esta semana, o COCAR recebeu com profunda indignação a notícia de que a atual gestão do Município vizinho havia determinado, sem qualquer justificativa, a destruição deste trabalho, em ato que para nós representa um profundo desrespeito com os artistas envolvidos e principalmente com a comunidade sertaniense que ficará privada de ter acesso ao conteúdo cultural apresentado no painel, hoje totalmente destruído.

Até o momento não tivemos notícia de qualquer justificativa para este ato grotesco, que demonstra falta de sensibilidade e desprezo pela preservação e divulgação da riquíssima literatura da querida cidade de Sertânia.

Diante do acontecido, nós do COCAR prestamos a nosso integral solidariedade à da Casa dos Poetas e à SAPECAS - Sociedade dos Poetas, Escritores,Compositores e Artistas de Sertânia, entidades parceiras que tiveram a iniciativa de criar o Painel Literário, provendo a cidade de um espaço cultural de grande valor para sua comunidade.

Como defensor intransigente da cultura do Moxotó, o COCAR manifesta aqui a sua revolta e aguarda manifestação da gestão municipal no sentido de reconhecer o erro e convidar as entidades e artistas envolvidos na construção do painel gráfico-literário para sua rápida restauração.

FOTO: Diário de Sertânia



Comentários

Postagens mais visitadas