CAMINHADA DO FORRÓ LEVA A AUTÊNTICA TRADIÇÃO JUNINA ÀS RUAS DE ARCOVERDE


empolgada multidão acompanhou a Caminhada do Forró de Arcoverde

No dia de São João, os arcoverdenses e turistas caíram na folia pelas ruas da cidade na Caminhada do Forró, fazendo uma festa de muita empolgação, paz e alegria. Destaque-se a presença de um numeroso público infantil. O evento, que teve a sua sétima edição, foi realizado pelo Coletivo Cultural de Arcoverde - COCAR.

Por volta das 10:30h teve início a concentração que ocorreu no Bar Madeira de Lei, sob o comando da poeta Edilza Vasconcelos e do radialista Manguaça. Por lá se apresentaram os aboiadores Jailson e Veronez, o repentista Lídio Vaz e, é claro, os sanfoneiros, liderados pelo homenageado da festa, o músico Valdecir Vicente. Logo após o show de Edinardo Dali e Neguinho Arcoverde, a Prefeita Madalena Britto pronunciou palavras de saudação à Caminhada, quando deu-se início o cortejo.

O abre alas foi formado pelo grupo de pernas-de-pau Mulambembes e na sequência vinham os mais de 25 músicos entoando canções tradicionais do São João Nordestino, seguidos de uma multidão calculada em 6 mil pessoas que brincaram a festa com muita empolgação. Também participaram do evento o grupo de atores de Teatro de Retalhos e outras agremiações de artistas.

Para reforçar o clima junino, um trio elétrico capitaneado pelo cantor Marzinho de Arcoverde trazia sucessos de forró pé-de-serra. Ali também se apresentaram os arcoverdenses Kleber Araújo, George Silva, Hugo Araújo e Sílvia Regina, .

Duas paradas de louvação ao Santos Juninos foram feitas durante o cortejo. Na primeira, os versos foram declamados por Hugo e Túlio Aráujo, que poetizaram para Santo Antônio e no final declamaram Irasson, louvando São João, e Edison Roberto, prestando homenagem ao sanfoneiro Valdecir Vicente.

No CECORA, local da feira e ponto final da Caminhada, aconteceu a apoteose com os shows dos artistas Valdinho Paes e do sanfoneiro Derico Alves, as quais foram acompanhadas por público numeroso que dançou forró até as 5 horas da tarde.

A Caminhada do Forró de Arcoverde, sem dúvida, qualifica-se como um dos maiores e mais animados cortejos do ciclo junino do Estado de Pernambuco e foi possível de ser realizada graças ao apoio da Prefeitura Municipal, CECORA, Fundarpe, Empetur, Deputado Eduíno Britto, Grupo de Socorristas Voluntários de Arcoverde, SESC e das empresas Inforshop. Casa Rodrigues, Hotel Cruzeiro, Neuro Imagem, Hospital Memorial de Arcoverde, LW Hotel, Pitu e Max Service.

O COCAR agradece a todos os que contribuíram de alguma forma para o engrandecimento da VII CAMINHADA DO FORRÓ DE ARCOVERDE, em especial ao povo de Arcoverde que demonstrou que sabe fazer festa dando ênfase as nossas tradições culturais e em clima de absoluta paz e harmonia.

foto: COCAR

Comentários

Postagens mais visitadas