CAMINHADA DO FORRÓ DE ARCOVERDE JÁ TEM DATA MARCADA

Seu Valdecir Vicente, o homenageado

O COCAR já definiu que a sétima edição da Caminhada do Forró de Arcoverde será realizada no dia 23/06/2017 (sexta) e novamente terá a concentração no Bar Madeira de Lei, de onde o cortejo junino sairá para o CECORA. 

O homenageado do evento também já foi escolhido. Será Valdecir Vicente, o mais antigo sanfoneiro em atividade no Município. Natural de Poção, o músico iniciou sua carreira em 1959, tocando em festas na Zona Rural do Município de Pesqueira.

Depois, mudou-se para Arcoverde e aqui notabilizou-se como um excelente animador de quadrilhas nas palhoças e escolas da cidade. É presença garantida em todos os encontros de sanfoneiros que ocorrem na Região, sendo grande apreciador de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, tendo como música preferida do seu repertório Cacimba Nova, do compositor Zé Marcolino. 

Segundo a Presidente do COCAR, Edilza Vasconcelos, "esse ano a Caminhada passou a integrar o calendário cultural de Arcoverde, o que lhe dará maior visibilidade e apoio, assim, o evento promete se ampliar em 2017."

 foto: acervo do COCAR

Comentários

Postagens mais visitadas