CARROÇADA NATALINA ACONTECE PRÓXIMO DIA 17 (SAB) EM ARCOVERDE



A 22ª Carroçada Natalina de Arcoverde será realizada no próximo sábado (17), no Sertão pernambucano. A festa é gratuita e promovida pelo músico Tonino Arcoverde em parceria com amigos. Haverá apresentações de diversas atrações musicais da cena pernambucana, com destaque para o cantor Juvenil Silva, que participa pela primeira vez do evento, além de Maciel Melo, Paulinho Leite, Publios e do próprio Tonino, dentre outros.

O festejo surgiu como uma forma de homenagear a mãe do músico. "Há 22 anos eu estava tocando violão na calçada quando passou uma carroça. Naquele dia, era aniversário da minha mãe. Aí eu pensei 'vamos passear com ela na carroça' e fomos. Desde então decidimos fazer o evento todos os anos", explica Tonino Arcoverde.

A mãe de Tonino morreu há sete anos. "Ainda assim continuamos o evento. 'Dona Pretinha', como ela era chamada, continua conosco", diz o músico. A concentração da Carroçada é na Rua do Urubu, no Centro da cidade, tendo início às 16h.

Em 2015 a Carroçada não se realizou em respeito ao luto de algumas pessoas que residem na Rua do Urubu. Os organizadores prometem que este ano a festa retoma com toda a força para que não se perca esta destacada tradição do ciclo natalino arcoverdense.

A programação completa da festa, que conta com o apoio do COCAR, encontra-se no folder acima.

Comentários

Postagens mais visitadas