ARCOVERDE RECEBE ENCONTRO DE BOIS E URSOS





A Liga Cultural de Bois e Similares de Arcoverde realizará nesta cidade no dia 20 de novembro o II ENCONTRO DE BOIS E URSOS DE ARCOVERDE. O evento ocorrerá a partir das 15 h na Estação da Cultura (Antiga Estação Ferroviária) e já tem confirmadas apresentações de cerca de trinta agremiações, a maioria de Arcoverde.

Este ano o Encontro fará homenagem a João Gomes da Silva, popularmente conhecido como João Maná, que é considerado como um dos grandes artistas populares de Arcoverde no segmento dos ursos de carnaval.

Segundo os organizadores, a abertura do evento será feita pelo Boi Fantástico (Arcoverde), que vai apresentar uma performance com a música "É festa de Boi", composição de Neydson Lira. Em seguida, os diretores da Liga farão suas considerações e darão início aos desfiles dos Bois e Ursos.

O COCAR tem um carinho especial pelo evento, posto que foi este Coletivo que deu início a realização dos saudosos Encontros de Bois, que, no formato de cortejo pelas ruas da cidade, foi realizado no período de 2009 a 2013, quando a Liga Cultural, já dispondo de estrutura suficiente, assumiu a organização dos Encontros.

A festa popular, que conta com apoio da Prefeitura Municipal, do SESC Arcoverde e da Estação da Cultura, é inteiramente gratuita, todavia, os organizadores pedem que o público leve um kg de alimento não perecível, para distribuição em comunidades carentes de Arcoverde.

foto: Acervo do COCAR



Comentários

Postagens mais visitadas