FILME SOBRE A VIDA DE ROCKY LANE SERÁ LANÇADO EM ARCOVERDE


Rocky Lane no lançamento do seu Livro, em 2010
 
"Um homem conheceu o cinema, trabalhou no cinema e viveu para o cinema. Por vinte e cinco anos morou atrás da tela do cine Bandeirante.

Conhecido como Rocky Lane, nome do famoso ator do faroeste americano, assumiu a identidade do personagem na sua vida real e teve sua época de glória com o auge do cinema nos anos 50 e décadas seguintes. Fazia de tudo no cinema, especialmente buscar as fitas e os cartazes na estação de trem, desde a sua inauguração em 1947.

No início dos anos 80 o cinema fechou, e essa foi a maior tragédia de sua vida. A estrela perdeu o brilho e o ídolo já não era mais reconhecido nas ruas. Rocky Lane viveu o dilema entre manter a sua própria fantasia ou se despir do personagem e assumir sua identidade real, que pouca gente conheceu".

Este texto foi retirado do material de divulgação do filme "Uma Balada para Rocky Lane", média metragem de Djalma Galindo, que será lançado em Arcoverde no próximo dia 10/09 (sábado), às 18 h, no SESC de Arcoverde.

Essa obra cinematográfica vai retratar a vida de um dos personagens mais originais da história de Arcoverde. José Leite Duarte, natural de Custória/PE, mas que viveu a maior parte de sua vida em Arcoverde, onde encarnou o cowboy das telas do cinema, Rock Lane.
Pode-se dizer que Rocky, como era conhecido por todos, foi o personagem mais importante da história do cinema em nossa cidade.

No saudoso Cine Bandeirante, Rocky atuou em todas as funções possíveis e imagináveis, foi porteiro, vigilante, projetista, programador, transportador dos filmes em rolo e, por um período, seu morador (num quarto minúsculo situado embaixo do grande palco).

Falecido em 2011, Rocky lançou no final de 2010 o Livro “História do Cinema Bandeirante”, no qual é narrada a trajetória do Cinema da Praça da Bandeira, desde a iniciativa dos Irmãos Moraes, que construíram a sala de espetáculos, até o seu final melancólico. Este era o maior sonho do nosso cowboy e foi viabilizado mediante uma ação do COCAR, da ONG Casa Jonas Moraes e de amigos de Arcoverde.

Serviço:

O que: Lançamento do filme "Uma Balada para Rocky Lane"
Quando: dia 10 de setembro (sab), às 18h
Onde: Sesc Arcoverde

foto: Xis Club

Comentários

Postagens mais visitadas