COCAR COMEMORA SEIS ANOS DE ATUAÇÃO COM EVENTO LITERÁRIO-MUSICAL





Neste sábado (10/out), o Coletivo Cultural de Arcoverde - COCAR comemora seis anos de atuação. Este momento será celebrado com dois lançamentos de obras de artistas da Região. O arcoverdense Kleber Araújo apresenta o CD Cinema Novo e o poeta de Sertânia, Josessandro Andrade, lança o seu livro de poesias Com Cheiro de Mar e Quixabeira.

O evento ocorrerá na Cachaçaria Riacho do Mel, localizada na Praça da Bandeira, em Arcoverde, e terá início a partir das 17 h com o lançamento do livro, onde haverá um recital apresentado por declamadores de Sertânia e uma roda de conversa abordando a poesia no Sertão do Moxotó, esta conduzida pelo Professor Edison Roberto.

Na sequência, vem a parte musical, onde Kleber, com os convidados Assis Calixto (Coco Raízes de Arcoverde), Sílvia Regina, Leandro e Lídio Vaz, farão a apresentação das músicas constantes do CD Cinema Novo e de outros temas ligados à tradição musical do Sertão Nordestino. Intercalando poesias nos intervalos musicais, farão declamações os artistas Edilza Vasconcelos, Jane Sousa e Diosman Avelino, este da cidade de Pesqueira.

Josessandro Andrade é um dos editores do Jornal de Poesia Cabeça de Rato, fundado em 1988, em sua terra Sertânia-PE, e que até hoje divulga poetas dos Sertões do Moxotó e Pajeu Pernambucano e do Cariri Paraibano. Publicou seus poemas durante muito tempo em jornais alternativos e hoje tem seu trabalho destacado na internet no Site Portal Interpoetíca (Cida Pedrosa e Sennor Ramos), e o blog literário Domingo com Poesia (Natanael Lima).

O Seu livro faz um passeio por diversos estilos e tendências, desde o verso livre até a poesia clássica convencional, passando por poemas de nítida influência popular, cordéis, até chegar a poesia concreta e outras formas de vanguarda.

Kleber Araújo é militante do movimento cultural com atuação principalmente nos segmentos de música e poesia. Cinema Novo é o seu terceiro trabalho, onde reuniu compositores, poetas, músicos e declamadores da cidade de Arcoverde (PE), num roteiro poético-musical que retrata as coisas de sua Terra.

Este é o terceiro CD do artista, que em 2007 lançou "Frevo, Amor e Confete", num registro especial pela passagem dos 100 Anos do Frevo. Quatro anos depois, em parceria com o saudoso Maestro Josias Lima, realizou o CD "Dois no Frevo", o qual teve como canção de trabalho "Frevo das Rosas", música classificada em terceiro lugar no Concurso de Música Carnavalesca promovido pela Fundação de Cultura da Cidade do Recife, em 2010.

O evento além de representar uma parceria importante com a SAPECAS - Sociedade dos Poetas, Escritores e Compositores de Sertânia, evidencia o compromisso do COCAR com a valorização dos artistas locais e com a divulgação de seus trabalhos.

SERVIÇO:

Aniversário de 6 anos do Cocar com o lançamento do CD Cinema Novo (Kleber Araújo) e do livro Com Cheiro de Mar e Quixabeira (Josessandro Andrade). Dia 10 de outubro, sábado, a partir das 17h. Cachaçaria Riacho do Mel, Praça da Bandeira, Arcoverde (PE). Evento apropriado para todas as idades e com entrada franca. Informações (81)98854-0661/(87)99122-6596

Comentários

Postagens mais visitadas