CAMINHADA DO FORRÓ DE ARCOVERDE EMPOLGA FOLIÕES JUNINOS



V CAMINHADA DO FORRÓ DE ARCOVERDE
Pelo quinto ano consecutivo a Caminhada do Forró encheu de alegria e empolgação as ruas de Arcoverde, levando centenas de foliões juninos a cair no forró na abertura do São João da cidade.

As pessoas começaram a chegar ao Boteco do Chapa, local da concentração, por volta das 10:30h e lá pelo meio dia o forró já tomava conta do espaço, com a presença de músicos e apreciadores das tradições juninas.

Antes da saída do cortejo, foi realizada a homenagem a Nego de Adélia, sanfoneiro falecido no ano passado. Draiton Moraes, Presidente do Cocar, ressaltou a participação do músico nas edições anteriores da Caminhada, destacando também sua atuação no cenário da cultura local. Em seguida, os familiares do homenageado receberam da Prefeita Madalena Britto um troféu confeccionado especialmente para a ocasião.

A Trupe do Boi Cafuné abriu o desfile carregando estandartes dos santos juninos. Na sequência, um grupo de pernas de pau encheu de graça e harmonia a avenida, com o seus integrantes dançando uma animada quadrilha junina.

Um agrupamento de mais de 20 sanfoneiros veio em seguida, tocando o melhor do repertório junino, levando a multidão a dançar e entoar clássicos do repertório de Luiz Gonzada, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos, dentre outros.

No parte de trás do cortejo, um minitrio elétrico trazia um grupo de forró, ladeado por três lindas foliãs, que vestidas em trajes típicos mereceram um destaque especial.

Às 14 h, a Caminhada chegou ao seu destino, o Centro Comercial de Arcoverde - CECORA, onde no pátio da feira foi recebida com uma salva de fogos de artifício e aplausos da multidão. Para saudar o cortejo, o Poeta Diosman Avelino declamou um bela poesia destacando a beleza da cultura nordestina.

A partir de então a festa continuou no pátio, onde o povo pode degustar iguarias do período junino e dançar até o último acorde da sanfona.

Mais uma vez a Caminhada do Forró cumpre o seu papel de colocar festa nas ruas de Arcoverde, firmando-se como o evento diurno mais concorrido do São João de Arcoverde.

A Caminhada é uma realização do Coletivo Cultural de Arcoverde - Cocar e conta com apoio da Prefeitura Municipal, da Fundarpe e dos seguintes patrocinadores Hotel Cruzeiro, Camélia Confecções, Óticas Arcoverde e Laboratório Lameds.


Vejam as fotos no link:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.711297545648400.1073741842.100003044836335&type=3

foto: Acervo do COCAR

Comentários

Postagens mais visitadas