ARCOVERDENSES MARCARÃO PRESENÇA NO DESFILE DA TURMA DA JAQUEIRA



Multicolorido e diversificado carnaval da troça carnavalesca Turma da Jaqueira Segurando o Talo, que também se constitui como a grande prévia de rua da colônia arcoverdense residente no Recife, será marcada este ano pelo lançamento do novo CD da agremiação carnavalesca, que tem como presidente o arcoverdense Edson Bezerra.
O trigésimo primeiro desfile da troça carnavalesca Turma da Jaqueira Segurando o Talo, no dia 7 de fevereiro, a partir das 12 horas, pelas principais ruas dos bairros de Casa Forte, Monteiro e Apipucos, contará com as participações especiais de Os Caretas de Triunfo, Os Caiporas de Pesqueira, bateria da Escola de Samba Unidos do Escailabe, frevioca, Maracatu Rural Cruzeiro do Forte, duas orquestras, dez trios elétricos e o Grupo Cultural Menezes, formado por crianças e adolescentes das comunidades de Nova Descoberta, Macaxeira, Alto José do Pinho e Morro da Conceição.
Como atrações especiais estarão presentes os cantores Marron Brasileiro, Ed Carlos, Eduardo Moreno, Carlinhos Monteverde, Banda Nó na Madeira, dentre outros nomes.
A expectativa dos dirigentes da agremiação carnavalesca dos servidores da Fundação Joaquim Nabuco, que tem uma gestão compartilhada com os moradores dos bairros de Casa Forte, Monteiro e Apipucos, é atrair uma multidão superior a duzentas mil pessoas no encerramento do desfile no bairro de Apipucos.
A concentração dos foliões terá início a partir das 9 horas da manhã, na Av. 17 de Agosto, 2187, em Casa Forte, ao lado do Museu do Homem do Nordeste, onde acontecerá o aquecimento das orquestras, maracatus e da bateria da Escola de Samba Unidos do Escailabe. A saída da troça terá início ao meio-dia, com as atrações regionais saindo do Campus Sede da Fundação Joaquim Nabuco, na Av. 17 de Agosto, passando pela Estrada das Ubaias, Praça de Casa Forte, retornando pela Av. 17 de Agosto, onde acontecerá o encontro da estrutura regional e dez trios elétricos. Em seguida, todos seguirão em cortejo pela Av. 17 de Agosto, até a Praça de Apipucos, onde o desfile será encerrado às 17 horas.
As camisas da troça e as pulseiras de acesso ao trio elétrico de apoio estão sendo comercializadas na sede da Fundação Joaquim Nabuco, na Av. 17 de Agosto, 2187, em Casa Forte, com  Edson Bezerra (fones: 3073-6223 – 9138-2075 – edsonfundaj@hotmail.com.
Acesse: http://turmadajaqueira.blogspot.com.br/2015/01/turma-da-jaqueira-segurando-o-talo.html e conheça melhor a maior agremiação da Zona Norte do Recife.

COLABORAÇÃO: Edson Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas