CIRCO DOS ANÕES RECEBE "FREVO, CAPOEIRA E PASSO"

FREVO E CAPOEIRA NO PICADEIRO

Nesta sexta-feira (03/10) em Arcoverde ocorreu uma inusitada atividade envolvendo educação, cultura e recreação. A Escola Médici promoveu a ida de seus alunos ao Circo dos Sete Anões, que se encontra instalado nas vizinhanças do educandário.

Os estudantes compareceram em grande número, acompanhados dos professores e funcionários da Escola, e puderam assistir inicialmente às apresentações dos palhaços, trapezistas, dançarinos e equilibristas, integrantes do espetáculo circense, o qual encerra sua temporada na nossa cidade nesta semana.

Como era de se esperar, observou-se grande interação entre o público e os artistas do Circo, na maior parte anões. Os estudantes vibraram com o espetáculo e puderam inclusive participar de um número, quando três alunos, convidados por um dos Palhaços, subiram ao picadeiro e atuaram como figurantes em um quadro que levou a comunidade escolar às gargalhadas.

Ao término do espetáculo de circo, o público foi comer as tradicionais pipoca e "maçã melada", servidas na partes externa. Mas o melhor estava por vir.

O líder dos anões anunciou que, pela primeira vez na sua história, o Circo iria receber um número elaborado por estudantes. Neste momento se iniciou o espetáculo "Frevo, Capoeira e Passo", integrado por cerca de vinte alunos da Escola Médici, que trouxe muita beleza e empolgação ao picadeiro e arrancou muitos aplausos do público.

A possibilidade dos alunos deixarem o ambiente escolar e se inserirem no mundo mágico do circo propiciou uma rica experiência para os participantes, que puderam vivenciar num mesmo espaço atividades educativas, recreativas e culturais e também interagir com a comunidade do circo. Por outro lado, os artistas passaram de astros a espectadores, quando os alunos entraram em cena para apresentar o belo espetáculo produzido na Escola.

O Projeto Frevo, Capoeira e Passo é uma parceria do Coletivo Cultural de Arcoverde - COCAR com a Escola Médici e vem, desde o ano passado, trabalhando a divulgação dessas importantes manifestações culturais no ambiente escolar. Esse projeto inclusive foi contemplado pelo Programa Mais Educação do Governo Federal.

Além dos professores e arte-educadores da Escola, estiveram acompanhando as atividades Kleber Araújo e Jadson André, integrantes do COCAR.

Comentários

Postagens mais visitadas