PRODUTORA CINEMATOGRÁFICA BUSCA EM ARCOVERDE E REGIÃO ELENCO PARA NOVO FILME DE GABRIEL MASCARO

A Produtora DESVIA Produções Artísticas e Audiovisuais Ltda procura meninos e meninas que tenham entre 7 e 11 anos para papel no filme “Valeu Boi”, do diretor Gabriel Mascaro, que será filmado entre março e maio de 2014. Esta é a sua chance de trabalhar do lado de grandes atores, como Juliano Cazarré (o Ninho, da novela “Amor à vida)! 

Informações sobre o filme:

O filme, que será rodado entre março e maio de 2014, é uma coprodução entre Brasil, Uruguai e Holanda, que conta com patrocínio do Ministério da Cultura, a Ancine (Agência Nacional de Cinema), o Fundo Pernambucano de Incentivo a Cultura, o governo Uruguaio e o governo Holandês. As coproduções internacionais garantem que o filme entrará em cartaz no Uruguai, na Argentina e na Holanda, além de dar uma visibilidade internacional ao filme. 
“Valeu Boi” se passa na vaquejada e o protagonista é um vaqueiro curraleiro (interpretado pelo ator da TV Globo, Juliano Cazarré, que faz o Ninho na novela "Amor à vida") que sonha trabalhar no polo de confecção do agreste, em meio a um novo contexto de Nordeste em desenvolvimento. Ele viaja de vaquejada pelas vaquejadas com os companheiros de ofício Zé, vaqueiro de 40 anos  e Mário, de 35 anos, além de Galega, motorista do caminhão que transporta os Bois (interpretada por Maeve Jinkings, atriz do filme O Som ao Redor, que foi escolhido para representar o Brasil no Oscar de 2014). 
Valeu Boi é antes de tudo um filme sobre sonhos e sobre o que um ser humano é capaz de fazer para mudar de vida. A vaquejada é o pano de fundo.

Informações sobre as personagens

O filme tem como ator principal o Juliano Cazarré (o Ninho da novela “Amor à vida”), que fará a personagem Iremar, um vaqueiro que sonha em ser estilista no pólo de confecções do Nordeste em desenvolvimento. Os meninos farão parte do núcleo principal, especialmente a menina que fará Cacá, que será a segunda personagem mais importante em nosso filme.

Cacá

A menina (de 9 a 11 anos) que a ser escolhida dará vida à personagem Cacá, filha de Galega, que viajará também com o grupo de vaqueiros de Iremar,  pois a mãe não tem com quem deixar a criança. A Produtora precisa de criança seja desenvolta e não se acanhe quando colocada em frente à câmeras. Outro requisito é que goste de animais, já que vai conviver com bois e cavalos durante as cenas.
Além disso, é interessante que a menina seja acostumada a conviver com meninos, goste de jogar bola e brincar com eles, e até mesmo que seja um pouco briguenta (uma espécie de versão real da personagem Mônica, de Mauricio de Souza). Isso porque o mundo da vaquejada é muito masculino, e a proposta é de que a criança seja criada neste ambiente.

João

O menino (de 7 a 11 anos) que se busca dará vida ao personagem João, amigo de Cacá. Ele também deve ser extrovertido e não ter medo de se aproximar de animais – especialmente gado e cavalos – já que conviverá com a menina no ambiente de vaquejada, ajudando também os vaqueiros, que serão seus familiares.
É preciso frisar que as crianças não precisam ser, necessariamente, aquelas com as melhores notas ou maior concentração na escola. Acredita-se que crianças com mais dificuldade na escola, quando colocadas em um ambiente artístico e interativo, conseguem se sair melhor com esse tipo de aprendizado. Além disso, muitas vezes voltam à instituição de ensino com mais interesse pelos estudos.
A Produtora informa também que a criança terá acompanhamento de um adulto responsável (sendo pai, mãe ou outro) durante as filmagens.

Como participar

As crianças não precisam ser atrizes ou atores de fato, basta terem desenvoltura e interesse. A Produtora solicita que quem conhecer crianças com esse perfil envie para o email (elenco@desvia.com.br) fotos e vídeos (uma conversa informal, apenas com a criança dizendo seu nome e falando um pouco de si, que pode ser gravada até mesmo em celulares), bem como o contato dos pais e/ou responsáveis.

A pré-seleção de elenco acontecerá no dia 04 de janeiro de 2014, em Bezerros (PE). Os interessados em participar deverão entrar em contato no email acima ou através do número (81) 9239.9614 e falar com Gabriela.

Amanhã (30/12), o cineasta arcoverdense Rodolfo Araújo irá até Ibimirim, passando pela Malhada e Cruzeiro do Nordeste, em busca do elenco.

Outras informações no site da Desvia: http://pt.desvia.com.br/
Fonte: Rodolfo Araújo

Comentários

Postagens mais visitadas