CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE ARCOVERDE ACONTECE NESTA SÁBADO (10/08)




No dia 10 de agosto (sábado), acontece a 2ª Conferência Municipal de Cultura de Arcoverde, no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde- AESA, a partir das 8h30.

Convocada pela Prefeitura de Arcoverde, a conferência terá como mote “Uma Política de Estado para a cultura: desafios do sistema Municipal de Cultura”. O evento será divido por grupos em eixo temáticos como: “Implementação do Sistema Cultural”; “Produção Simbólica e Diversidade Cultural”; “Cidadania e Direitos Culturais” e “Cultura e Desenvolvimento”.

Desse encontro sairão delegados municipais para a Conferência Estadual, que deve acontecer até setembro, em Recife, onde serão eleitos os representantes estaduais, que seguirão para 3ª Conferência de Cultura Nacional, em Brasília, entre os dias 26 a 29 de novembro.

 “A idéia é propor estratégias de articulação e cooperação institucional com demais entes públicos municipais e destes com a sociedade civil, povos indígenas e povos e comunidades tradicionais, que dinamizem a participação e controle social na gestão das políticas públicas para implementação e consolidação do Sistema Municipal de Cultura”, explica o diretor de Cultura de Arcoverde, Gustavo Azevedo.

Comentários

Postagens mais visitadas