MAZINHO DE ARCOVERDE FESTEJA 25 ANOS CARREIRA E HOMENAGEIA A SUA CIDADE


            
Mazinho de Arcoverde

        O forrozeiro Mazinho de Arcoverde festejará vinte e cinco anos de carreira artística neste domingo (dia 23/6), com shows nos palcos principais dos festejos juninos de Arcoverde e Sertânia, cidades que marcaram o início da carreira artística do artista sertanejo, no final da década de 1980.

            Depois de vencer festivais estudantis e concursos de calouros da festa do comércio e da indústria de Arcoverde, Mazinho de Arcoverde iniciou a sua carreira artística como cantor da Orquestra Super Oara (Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos). Em seguida, passou pela Orquestra Marajoara de Sertânia e o conjunto Os Tropicais de Monteiro-PB, que na época era liderado pelo então sanfoneiro Flávio José, hoje grande nome da música nordestina.

            Durante a realização do show de Arcoverde, a partir das 21 horas deste domingo, na Praça da Bandeira, o forrozeiro sertanejo irá abrir e encerrar a sua apresentação executando em primeira mão a música ”O meu canto é Arcoverde”, dos compositores José Hertz e Aracílio Araújo. “Trata-se de um xote que fala dos principais pontos, atrações turísticas, distritos, povoados e personalidades que marcaram a história de Arcoverde”, assegura o cantor Mazinho. O show de Sertânia, onde ele foi cantor da Orquestra Marajoara e do grupo Vozes e Nozes, do qual foi fundador, terá início às 23h30, na Praça de Eventos, centro da cidade.

            Uma viagem no tempo com muito forró. Este é o título do novo CD do forrozeiro Mazinho de Arcoverde. O novo álbum do artista sertanejo foi gravado ao vivo recentemente na cidade de Caruaru.

            Com cheiro de mato verde e terra molhada das quebradas do sertão pernambucano, o quinto CD de Mazinho de Arcoverde trás vinte e duas músicas com sucessos de Luiz Gonzaga, Zé Dantas, Humberto Teixeira, João Silva, Assisão, Jorge de Altinho, Dominguinhos, Nando Cordel, Flávio Leandro, Targino Gondim, Carlos Vilela, Antonio Barros, Zé Ramalho, Dorgival Dantas, Sérgio Gonzaga, Aciolly Neto, Bibiu do Acordeon, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Anchieta Dalí e Janúncio Custódia.

            Trata-se de um álbum que mostra bem o repertório dos shows do forrozeiro arcoverdense para a temporada junina deste ano, através de uma verdadeira viagem no tempo dos grandes sucessos do autêntico forró nordestino.

            Conhecido também como o caboclo de fé do forró, a discografia Mazinho de Arcoverde é composta por cinco CD’s e um DVD, que já somam mais de cem mil cópias distribuídas nos principais mercados das principais cidades do Nordeste brasileiro.

            O próximo CD de Mazinho de Arcoverde já se encontra na fase final dos seus trabalhos e terá as participações de Flávio José, Jorge de Altinho, Maciel Melo e Petrúcio Amorim. “A minha idéia é começar a trabalhar esse disco logo depois dos festejos do final deste ano, visitante os principais pólos juninos da Região Nordeste.

Os contatos do artista Mazinho de Arcoverde são os seguintes: (81) 9144-2804 – (81) 8545-5374 – (81) 9768-2838.

Comentários

Postagens mais visitadas