ARCOVERDE REALIZA NESTE SÁBADO A III CAMINHADA DO FORRÓ

 
Pelo terceiro ano, neste sábado (22/06), o Coletivo Cultural de Arcoverde – COCAR leva às ruas de Arcoverde os sanfoneiros e seus ritimistas, os foliões juninos, enfim, toda a alegria e irreverência do povo sertanejo, ao realizar a CAMINHADA DO FORRÓ, evento cuja intenção é dar ainda mais brilho ao maravilhoso São João da Porteira do Sertão.

O evento inicia no CECORA, tendo como concentração o FORRÓ NA FEIRA, que já se realiza há oito anos no Bar de Heleno. A Caminhada este ano vai seguir pela rua principal e desembocar no coração da cidade: A Praça da Bandeira. Aquele espaço vai se transformar num grande arraial de confraternização entre os arcoverdenses e os que vêm de outros cantos, para aqui serem adotados no período junino e se tornarem arcoverdenses de coração.

Não tenha dúvida que você vai encontrar a espontaneidade, a alegria dos reencontros e cultura, muita cultura que sai do som tirado do fole por esses maravilhosos músicos e se transforma numa bela coreografia, que nós aqui chamamos de “chiado da chinela”.

Agradecemos a todos os apoiadores e patrocinadores que colaboraram para a realização desse evento e, principalmente, ao povo de Arcoverde, que sabe fazer festa como ninguém e sempre recebe de braços abertos os que aqui chegam para festejar.

A Caminhada em 2013 homenageia José Domingos de Moraes, Neném, ou simplesmente Dominguinhos, artista que representa toda essência da arte da sanfona nordestina. Que São João o proteja.

Simbora forrozar !!!

O que: III CAMINHADA DO FORRÓ DE ARCOVERDE
Quando: 22/06 (sábado a partir do meio dia)
Onde: CECORA (Bar de Heleno) - concentração
Saída: às 16h para o Bar Tom Chopim (Praça da Bandeira)


Comentários

Postagens mais visitadas