SÃO JOÃO 2013: COCAR REIVINDICA À PREFEITA MELHORES CONDIÇÕES PARA OS ARTISTAS DE ARCOVERDE

Ofício do COCAR tratando do São João de Arcoverde





Na terça-feira passada (05/03), o Coletivo Cultural de Arcoverde - COCAR encaminhou ofício à Prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, externando alguns dos anseios da classe artística local, no que diz respeito à programação do São João de 2013.

Inegavelmente, quando se visualiza os grandes eventos festivos do Estado de Pernambuco, o São João de Arcoverde merece uma atenção especial. De fato, ao longo dos anos essa festa tem se consolidado como um dos mais prestigiados eventos do calendário cultural de nosso Estado e, porque não dizer, da Região Nordeste. A cobertura que a mídia tem garantido ao nosso São João confirma a sua importância.

Para os artistas, sem dúvida, apresentarem-se ali, é garantia de enriquecimento do currículo e de serem expostos numa excelente vitrine, sendo vistos por numero público, formado por pessoas da cidade, mas também por uma grande leva de turistas, que, ano após ano, invadem a cidade para participar do São João de Arcoverde.

Diante dessa perspectiva, é perfeitamente legítimo que os integrantes da classe artística de nossa cidade posicionem-se por melhorias quanto a sua participação no evento, mormente quanto aos valores de cachê, prazo para pagamento e estrutura de palco, dentre outros aspectos.

Dentro desse contexto, foi requerido à Prefeita que, na formatação da programação do São João de Arcoverde, fossem observadas as seguintes questões:

a) pagamento de cachês em valores justos e num prazo máximo de trinta dias do evento;



b) oferecimento aos artistas locais de estrutura de palco que tenha, no mínimo, camarim e equipamento de som e luz que garanta a qualidade da apresentação;



c) inclusão na grade de programação de artistas arcoverdenses com reconhecida competência, que nos últimos anos ficaram de fora do São João de Arcoverde, a exemplo da Banda Noda de Caju e do cantor Paulinho Leite.

Espera-se que essas reinvindicações sejam de pronto acatadas pela Prefeita Municipal e que outras entidades representativas dos artistas tomem igual inciativa, de modo a fortalecer a cultura local no evento festivo de maior visibilidade em nosso Município.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas