V ENCONTRO DE BOIS, A FOLIA VOLTA ÀS RUAS DE ARCOVERDE

Encontro de Bois de Arcoverde, a farra da garotada

Mais uma grande prévia carnavalesca acontecerá em Arcoverde, com o V ENCONTRO DE BOIS. No dia 02 de fevereiro (sábado) um grandioso cortejo, puxado por orquestra de frevo, arrastará pelas ruas da cidade dezenas de agremiações de vários bairros da periferia, representadas por bois, ursos, bonecos, jaraguás e outros bichos.

Evento, realizado pelo COCAR e pela Liga de Bois de Arcoverde, não tem fins lucrativos e visa à valorização da brincadeira, que foi introduzida em Arcoverde pelo saudoso Luiz Preto. O Encontro de Bois tem nas crianças seus principais foliões. Os pequenos vaqueiros saem de suas comunidades tangendo os animais até o centro da cidade, onde demonstram toda a magia dessa tradição da nossa cultura tradicional.

Este ano o homenageado do Encontro é Edvaldo José da Silva, o "Véi", grande incentivador das troças de ursos. Ele próprio desfilará com dois dos seus briquedos, que saem da sua residência, no bairro do São Geraldo, há dezesseis anos.

A concentração acontece na Praça do São Geraldo, a partir das 15h, saindo o cortejo até o Largo do Teatro Municipal (em frente ao CECORA), onde as agremiações farão suas performances, seguidas de apresentações o Grupo No Toque da Lata e de Alberone e sua Rabeca Encantada.

O Encontro de Bois, maior prévia popular do Carnaval de Arcoverde, conta com apoio da Prefeitura Municipal, da Polícia Militar e  do Conselho Tutelar. Também colaboram com o evento a Fundação Terra, o Programa de Primeira Categoria (Itapuama FM) e o Centro Integrado de Cultura e Arte - CINA, responsável pela decoração do espaço.

Patrocinam a festa as empresas: Saboaria Arcoverde, Pau Brasil Bebidas, Casa Combate, Araújo Eletromóveis, Gilmaq, Casa do Produtor, Liu Pneus, Bonzanza Supermercados, Jodibe, Marquinho Celulares, Retífica Arcoverde, Hospital Memorial, Simpharma e a Campinense.

Lembrem-se:
V ENCONTRO DE BOIS DE ARCOVERDE,
Dia 02/02 (sábado)
Concentração a partir das 15h na Praça do São Geraldo.

foto: acervo COCAR

Comentários

Postagens mais visitadas