AGREMIAÇÕES ARCOVERDENSES NO CARNAVAL DO RECIFE

Definitivamente a Folia de Bois de Arcoverde está inserida no grandioso carnaval da Capital Pernambucana. Conforme já anunciamos, haverá uma homenagem a essa manifestação cultural prestada pela troça Turma da Jaqueira - Segurando o Talo, que desfilará do no dia 02 de fevereiro, às 11h, nos bairros de Casa Forte, Monteiro e Apipucos.

Durante o carnaval, três Bois de Arcoverde estarão concorrendo no Concurso de Agremiações Carnavalescas promovido pela Prefeitura da Cidade do Recife.

O Boi Maracatu, presidido pelo carnavalesco Everaldo Marques, concorrerá no grupo especial, com desfile na Rua Nossa Senhora do Carmo (Bairro de São José) no dia 11/02 (segunda-feira), às 16:10h.

Boi Maracatu (foto do acervo da agremiação)

O Boi Furioso, do Bairro do São Cristóvão, liderado por Janecleiton, irá se apresentar, também na segunda-feira, no Pátio de Santa Cruz, às 16h. Esta agremiação concorre no grupo dois.

 Boi Furioso (foto: COCAR)

Estreante no Carnaval Recifense, O Boi Arcoverde, comandado por Allan Shymytty, concorre no grupo de acesso e desfilará na Avenida do Forte (Bairro de Torrões), às 15h, também na segunda-feira.

 
Boi Arcoverde (foto COCAR)

Desejamos toda sorte a esses divulgadores da Cultura de Arcoverde e conclamamos os arcoverdenses que estiverem em Recife durante o carnaval a prestigiar essas valorosas agremiações.

Comentários

  1. Ainda estará também o Boi Estrelinha, do bairro do São Geraldo, também pela primeira vez no Concurso das Agremiações Carnavalescas do Recife.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade sao 5 bois que estarão em recife, boi maracatu, furioso,arcoverde e estrelinha mas nao sabemos se o poder publico vai poder arcar com as dispesas de transporte que e o que esta dificultando a nossa ida existem varios bois que podem e vao representar Arcoverde. se estes bois estao indo e porque tiveram a iniciativa propria mas falta o apoio na realidade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas