SANFONEIRO NEGO DE ADÉLIA SE APRESENTA NESTA SEXTA NO FESTIVAL ARCOVERDE CULTURA E ARTE

 Nego de Adélia se apresentando na Feira em Arcoverde

Nesta sexta-feira (28/02) sobe ao palco do Festival Arcoverde Cultura e Arte o sanfoneiro de oito baixos Nego de Adélia. A apresentação do artista foi viabilizada mediante parceria entre a Associação Comercial de Arcoverde, realizadora do evento, e o COCAR - Coletivo Cultural de Arcoverde, que, desde o ano passado patrocina uma atração da cultura local para abrilhatar o Festival, que representa uma continuação da antiga Festa do Comércio.

Nego de Adélia é natural do Distrito de Caraíbas e atualmente, além do trabalho solo, integra o Reisado Encantado, tocando sanfona. A escolha desse artista deu-se pela necessidade de se dar ampla divulgação ao seu trabalho, posto que é o único que executa a sanfona de oito baixos no Município de Arcoverde.

Sem herdeiros musicais, Nego espera que suas apresentações incentivem os novos a se interessarem pelo instrumento que abraçou, de forma que a arte da sanfona de oito baixos não seja extinta do cenário cultural nordestino.

Na sexta-feira as apresentações musicais acontecem na Praça da Bandeira, a partir das 21 horas, onde também estarão presentes o grupo arcoverdense Os Pariceiros e o cantor Geraldinho Lins.


Comentários

Postagens mais visitadas