JORNADA LITERÁRIA PORTAL DO SERTÃO 2012 INICIA NA QUARTA FEIRA


De 10 a 21 de outubro o SESC realiza a Jornada Literária Portal do Sertão. Trata-se de evento que reúne mais de 100 escritores, críticos e especialistas em literatura pernambucana. Oficinas, conversas, rodas de leitura e recitais serão oferecidos ao público das cidades de Arcoverde, Buíque, Pesqueira, Sertânia e Tupanatinga, bem como dos distritos de Caraíbas, Carneiro, São Domingos, Cruzeiro do Nordeste e Mimoso.

Dentre os escritores convidados estão Jomard Muniz de Brito, Carlos Alberto Cavalcanti, Wilson Freire, Marcelino Freire, Cida Pedrosa, Luzilá Gonçalves, Lirinha, Fabrício Carpinejar e Micheliny Verunschk.

Sendo o maior evento literário da região, a Jornada, além de atuar no processo de formação de leitores, estimula o surgimento de novos escritores e promove uma aproximação entre público e produção literária do Estado.

Nomes relevantes da literatura pernambucana serão homenageados, sendo que cada uma das cidades envolvidas terá o seu personagem. Em Buíque, Graciliano Ramos; em Tupanatinga, Lenice Gomes; em Sertânia, Waldemar Cordeiro; em Pesqueira, Ronaldo Correia de Brito; e em Arcoverde, Raimundo Carrero.

Haverá também apresentações de poesia regional, cantoria de viola e encontro de grupos de samba-de-coco, além de exibição de filmes e intervenções teatrais. Todos os eventos têm entrada gratuita e as inscrições para as oficinas já estão abertas.

A programação da Jornada Literária Portal do Sertão está assim distribuída:

Buíque e Distritos de Carneiro e São Domingos – 10, 11 e 12 de outubro
Tupanatinga – 13 e 14 de outubro
Sertânia e Distrito Cruzeiro do Nordeste – 15 e 16 de outubro
Pesqueira e Distrito Mimoso – 17 e 18 de outubro
Arcoverde e Distrito Caraíbas – 19, 20 e 21 de outubro

Mais informações no SESC Arcoverde – (87) 3821-0864 com Juliana Zupardo.

fonte: SESC e Portal Interpoética

Comentários

Postagens mais visitadas