JOSIAS LIMA LANÇA CD EM NOITE MEMORÁVEL


 Josias acompanha Kleber Araújo em Frevo das Rosas

Na bela noite de sexta-feira (14/09), o Coreto da Praça da Bandeira em Arcoverde foi palco de uma deliciosa programação musical. O Maestro Josias Lima lançou o trabalho denominado “Vivendo e Achando Bom”, recebendo na ocasião familiares, colegas de profissão, amigos e o público em geral, que puderam se deleitar com a maravilhosa música instrumental produzida por Josias. Chorinhos, baiões e frevos ecoaram do seu saxofone do Mestre, que foi acompanhado por Sérgio Curinga (acordeão), Edson Mutra (Violão), Bem-te-vi (surdo) e Nem (pandeiro).

Cerca de trezentas pessoas se fizeram presentes e aplaudiram com entusiasmo o Maestro Josias Lima, cujo novo trabalho foi produzido no final de 2011 pelo COCAR, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura/Fundarpe. Em razão de problemas de saúde enfrentados por Josias, somente agora o seu “Vivendo e Achando Bom” pode ser apresentado aos admiradores.

O evento de lançamento, organizado pelo COCAR em parceria com a Fundação Terra, serviu também para demonstrar todo o carinho e admiração que os músicos arcoverdenses têm pelo Maestro. Os artistas compareceram, voluntariamente, em grande número para cumprimentá-lo e também participar da noite festiva.

Dentre outros, desfilaram pelo palco do Coreto: Larissa, Kleber Araújo, Adriano Black (filho de Josias), Neném, Luiz Lopes, Orlando, Fubica, Leônidas, Cição, Zezinho, Tião do Cavaco, Fernando Timóteo e Cristiano Moura, Grupo Contadores de História, Roda Quatro, todos fazendo questão de enfatizar a importância de Josias no musical pernambucano.

Outro artista que fez questão de homenagear Josias foi o poeta Jaelson Gomes, recitando belos versos escritos durante o próprio evento, levando o Maestro às lagrimas.

Deram decisivo apoio para a realização dessa noitada cultural: Blog Falando Francamente, Tom Chopin, Centro Integrado de Cultura e Arte – CINA, Radialista Fábio Santos e  AM Produções.

Comentários

Postagens mais visitadas