BETO DA OARA COMEMORA OS SEUS 80 ANOS

Um dos grandes nomes da cultura de Arcoverde festeja no dia 08 de setembro 80 anos de vida. Egerton Verçosa do Amaral, Beto da Oara ou Beto do Trombone, como queiram, é uma das figuras mais queridas da nossa cidade. Natural de Carnaíba (PE), Beto veio para trabalhar na então Coletoria Estadual de Arcoverde e pouco tempo depois fundou, no ano de 1958, a Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos, a Super Oara, a qual veio a se constituir num dos mais importantes grupos musicais do Nordeste, tendo levado o nome de Arcoverde pelo Brasil afora e até ao exterior.

Quem bem fala dessa história é o Jornalista William Porto: “...Mas a verdade é que a Oara é obra e graça do maestro Egerton Verçosa do Amaral, mais conhecido nos quatro cantos do Brasil como Beto do Trombone. Sem a participação dele não existiria a OARA. Ela não teria sobrevivido aos dias atuais e completado o seu cinqüentenário. Faltou às demais orquestras do nosso interior um líder como Beto.” 

Parabéns ao nosso Beto, que celebrará, no Esporte Clube Municipal de Arcoverde, com familiares e amigos essa bela passagem de sua vida, com direito a trilha sonora executada pela sua Orquestra Super Oara.

Comentários

Postagens mais visitadas