ORQUESTRA SERTÃO REALIZA INTERCÂMBIO NO REINO UNIDO




O grupo musical Orquestra Sertão vinculado ao Ponto de Cultura homônimo da cidade de Arcoverde, está realizando na Inglaterra um projeto que trabalha o desenvolvimento de pessoas com dificuldade de aprendizado, mediante a construção de pontes entre culturas. É o Boomba Down The Tyne.

Participam como parceiros do projeto a Companhia de Teatro Lawnmowers (Gateshead - Inglaterra) e Opaxorô (Salvador- BA). O desenvolvimento das atividades tem por pressuposto o encontro das ricas tradições culturais do Nordeste do Brasil e do Nordeste da Inglaterra, numa mostra de exibições que vão do coco e ciranda até as manifestações ingleses (two step, witches reel, etc).

As atividades envolvem também cortejos culturais oficinas, shows, encenações e eventos de acolhimento dos artistas para com o publico participante.

Próximo domingo, 02 de Setembro de 2012, a Orquestra Sertão estará no SOUTHBANK CENTRE, na cidade de Londres.

A Orquestra Sertão teve como ponto de partida as oficinas de percussão e ritmos dos artistas Lula Moreira e Cacau Arcoverde, que desde 1997 desenvolvem trabalho de pesquisa sobre a cultura nordestina.

É o Sertão mostrando suas riquezas culturais no Velho Mundo.

Vejam a matéria que foi publicada na mídia inglesa:

http://www.disabilityartsonline.org.uk/unlimited-boomba-down-the-tyne-lawnmowers

colaboração: Cacau Arcoverde

Comentários

Postagens mais visitadas