JOSIAS LIMA E CACAU ARCOVERDE NA MOSTRA LEÃO DO NORTE


Maestro Josias está na IV Mostra Musical Leão do Norte

A IV Mostra de Música Leão do Norte, promovida pelo SESC Pernambuco, apresenta desde ontem (25/07) em Arcoverde excelente programação musical, trazendo ao palco do recém inaugurado Teatro Geraldo Barros (SESC) valores artísticos do interior de Pernambuco. Dos músicos arcoverdenses, hoje (26/07), sobe ao palco Cacau Arcoverde, com o espetáculo Mulungu Malungo, em que mostra sua trajetória de mais de 20 anos nos palcos do Brasil e do mundo. O repertório é formado por composições autorais,com interpretações de Samba de Coco, Baião e outros ritmos da vasta diversidade musical brasileira, principalmente da vertente afro-nordestina.

Amanhã (27/07), é a vez do Maestro Josias Lima, outro arcoverdense, que estará às 14:30h conversando com o público sobre a sua trajetória artística, que iniciou ainda criança na cidade da Pedra (PE), na década de 60 do século passado.

Às 20:00h, Josias, volta a cena, desta feita acompanhado pelos músicos Sérgio Curinga (Acordeão), Edson Mutra (Violão) e Nem (percussão), quando fará o pré-lançamento do CD “Vivendo e Achado Bom”, recentemente gravado e no qual são incluídas composições autorais, com Choros, Baiões e Frevos. Trabalho este que foi produzido pelo Coletivo Cultural de Arcoverde - COCAR.

Em seguida, estarão também se apresentando os músicos Gildo Silva (Garanhuns) e Mozart Vieira (Belo Jardim). Esse evento representa uma excelente oportunidade para o público arcoverdense apreciar excelentes valores musicais do Agreste e Sertão de Pernambuco.

Comentários

Postagens mais visitadas