ARCOVERDENSE VENCE COPA DE BANDAS E FANFARRAS

Troféu recebido pelo Mestro Eduardo Espinhara

Foi divulgado hoje, 29/05, o resultado da I Etapa da IV Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras. O Maestro Arcoverdense Eduardo Espinhara foi classificado como o melhor regente na Categoria Banda Marcial Master. Esta etapa foi realizada na cidade de Altinho e é a primeira de uma série de dez, que ocorrerão nas cidades de Gravatá, Serinhaem, Vicência, Flores, Petrolina, Vitória de Santo Antão e Recife. A semifinal e a final acontecem na Capital do Estado, em 26 de agosto e 28 de outubro, respectivamente.

A abertura oficial da Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras aconteceu na quinta-feira (24). Ônibus de várias regiões do estado lotaram o estacionamento do Ginásio de Esportes da Secretaria de Educação, na Avenida Afonso Olindense, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife. Ao todo, 500 estudantes vieram participar do evento.

A quarta edição da competição tem a participação de 95 bandas e mais de 6 mil estudantes da rede estadual, municipal e particular de ensino. Ao todo, são dez etapas, que vão acontecer em todas as regiões do estado. “Isso tem musicalizado os nossos alunos. A grande maioria dos alunos de banda hoje faz parte das orquestras de frevo no Recife, no interior. E as escolas de música estão lotadas graças às bandas marciais", falou Ivanilton Cunha, coordenador da copa.

Parabéns a esse grande nome da Cultura Arcoverdense.

fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2012/05/copa-pernambucana-de-bandas-e-fanfarras-tem-inicio-no-recife.html


Comentários

Postagens mais visitadas