ESCRITOR HOMENAGEIA O COCAR

 Alexandre Dias recebendo condecoração da Professora Márcia Moura
 
Transbordamos de alegria ao receber o texto abaixo reproduzido do querido escritor Alexandre Dias de Araújo. Ele é considerado por nós o padrinho do COCAR, pois, quando fizemos a apresentação do Coletivo à comunidade Arcoverdense, lá estava "Seu" Alexandre e familiares prestigiando o evento e dando suas palavras de apoio à entidade recém fundada. Vejam as suas palavras carinhosas:

                                         MINHAS OPINIÕES    31/10/11                                                                     

                                              Alexandre Dias de Araújo - escritor
                                                   condealexandre@hotmail.com            
                                                                                               
      Aproxima-se o fim do ano da graça de 2011, o qual vem passando numa rapidez incrível, talvez a luta do cotidiano nos faz achar que  o tempo está passando mais rápido do que os tempos idos, sabemos verdadeiramente que não é nada disso. Entretanto, a luta pela a manutenção da existência, da sobrevivência  de cada um de nós nos leva  a imaginação que os tempos mudaram, não são mais aqueles. Os aquinhoados da sorte acham que o mundo  melhorou, os que sofrem os rigores do dia-a-dia não acham assim, vivem sempre lamentando o atualmente, sonhando com o passado e dele sentindo saudades... Sentindo também, há aproximação do fim de ano sem poder festejar, nem tampouco comemorar. Pois na sua análise, o sistema educacional,  a saúde e a segurança está cada dia piorando mais, sem mencionar as demais mazelas que    andam soltas por aí sem freios políticos ou democráticos... O custo de vida subindo a cada mês,  bem como os grevistas lutando por melhores  dias de vida.

       Hoje minha pessoa acordou muito sedo e tristonhamente fui invadido pelas lembranças do meu passado na minha PIEDADE onde fui forjado, onde o céu é mais azul o sol e as estrelas mais brilhantes, eternas lembranças e saudades, impregnadas de amor à terra, esperando que neste fim de ano possa passar uns dias por lá.

       Arcoverde meu segundo berço, te amo, te adoro, te venero com paixão. Lembro-me que certa vez, dissera a minha esposa, de sagrada memória, que  eu e Arcoverde tínhamos muito o que contar, ainda faríamos estórias. Achamos que neste longo período que estamos juntos, estou provando o que eu disse. Através de teus jornais tenho muito mencionado teu crescimento, teu progresso, teus políticos governantes, teus bons moradores, teu cosmopolitismo acolhedor. Em meus  (8) oito livros aqui escritos e editados, (estou terminando o nono livro) todos bem aceitos por tua comunidade cultural. E, hoje  tens, criado recentemente, pelos ilustres integrantes,  criadores do COCAR - COLETIVO CULTURAL DE ARCOVERDE, que vem mostrando aos moradores   arcoverdenses e alhures os valores culturais da nossa cidade o que muito te engrandece,  merecendo honrosos louvores...     
         
        Nesta oportunidade, que considero solene, venho com alma  pura e  o coração cheio de amor e gratidão, agradecer penhoradamente, aos ilustres organizadores e integrantes  do COLETIVO CULTURAL DE ARCOVERDE - COCAR, coadjuvado     com a Câmara de vereadores arcoverdense, pelas as “homenagens prestadas a minha pessoa, pelo DIPLOMA, Projeto Sexta-Feira Cultural de 07 de outubro de 2011- pelo a homenagem Literária Valorização da Cultura Arcoverdense.” Pelas homenagens prestadas na internet, onde se assiste o lançamento  de COLETIVO CULTURAL DE ARCOVERDE, o COCAR, em 20/11/2009 - quando fui homenageado com pedestal de acrílico constando figurativamente todos meus livros, constando ainda, seguinte inscrição.    
         “Homenagem do COCAR  ao poeta e escritor Alexandre Dias de Araújo, Arcoverde 20 de novembro de 2009".
                
A todos  integrantes deste projeto meus parabéns e agradecimentos. CULTURA NA CABEÇA.                                                  

 

Comentários

Postagens mais visitadas