COMPOSITOR PEDRENSE É FINALISTA DE CONCURSO NACIONAL DE MARCHINHAS CARNAVALESCAS


Fábio Ferreira Simões, compositor nascido na cidade da Pedra e que morou durante anos em Arcoverde, classificou a sua "PAPAGAIO NO ARAME" no 7.º Concurso Nacional de Marchinas Carnavalescas. O fato da canção ter ficado entre as dez finalistas já garante a sua inclusão no CD do Festival e a divulgação através do Programa Fantástico da Rede Globo, onde será escolhida a vencedora pelos telespectadores.

O Certame, que em 2011 recebeu 1.049 inscrições, é promovido pela produtora carioca Fundição Progresso, com patrocínio da Petrobrás e esse ano homenageia o ator e compositor Mário Lago, que faria cem anos amanhã (26/12).

A canção PAPAGAIO NO ARAME é uma sátira que enfoca as pessoas avarentas e no seu refrão fala " eu sou pão duro, sou pirangueiro, faço de tudo para não gastar dinheiro...". É uma marchinha de muito fácil assimilação e que certamente fará sucesso no carnaval 2012.

Das dez finalistas, sete são do Rio de Janeiro, uma é mineira e duas de Pernambuco. Além da música de Fábio, está entre as dez escolhidas por seleta comissão julgadora, VIRGEM COM LEÃO, do sanfoneiro Roberto Cruz. Pelo forte divulgação e pelo nível dos participantes, esse é um concurso bastante concorrido. Para se ter uma idéia, dentre os selecionados desse ano está o consagrado Eduardo Dussec.

Fábio Simões é parceiro de Cezzinha do Acordeon e já tem canções de sua autoria gravadas pelo próprio Cezzinha e por Elba Rabalho.

Parabéns aos classificados pelo grande feito, agora é nos mobilizarmos, quando da votação no Fantástico, para vermos Pernambuco no pódio do Concurso de Marchinhas. Em breve as marchinhas finalistas estarão no blog:

 Fábio Simões ao centro

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas